16 de fevereiro de 2011

Gesso Decora

Por Simone Gurgel

Engana-se quem acha que o gesso só serve para uso na medicina e estátuas feitas para decoração. É um material muito usado na construção civil e, de infinitas formas, na decoração de casas, lojas e escritórios.
Na construção civil o gesso é muito usado porque, além de ótimo isolante térmico e acústico, é muito mais leve que as paredes de alvenaria; por isso reduz sensivelmente os gastos com o alicerce do imóvel. Outra vantagem é que o tempo de construção é muito menor, com menos entulho e maior facilidade na manutenção da parte elétrica e hidráulica.




Na decoração é usado nos ambientes para transformá-los em locais mais agradáveis e úteis modificando paredes e tetos. A possibilidade é infinita conforme a necessidade e criatividade de cada um.
O Dry Wall é uma tecnologia já muito utilizada na Europa e nos Estados Unidos que proporciona rapidez e economia na construção civil, montagem de paredes, forros, divisórias, estantes, balcões, vitrines e decoração em geral. Usando esta tecnologia, podemos fazer uma parede, por exemplo, em um único dia onde antes não havia nada. Ou seja, estamos livres daquele vai e vem de pedreiros, dias e dias sujando a casa toda.




Você deve estar se perguntando: “Mas será que em uma parede de gesso eu posso pendurar um quadro ou um vaso de planta?”. A resposta é sim, você pode inclusive colocar suporte para televisão, contanto que o profissional contratado para fazer o serviço seja avisado com antecedência para que a parede seja preparada para segurar o peso do objeto em questão. Estas paredes podem receber qualquer tipo de acabamento, como azulejo, mármore, vidro ou pintura.
Segundo os profissionais consultados, o gesso é usado na decoração também para a confecção de sancas, rebaixamento de teto, cabeceiras de camas, prateleiras, armários e muitas outras coisas que possam facilitar a sua vida e deixar o ambiente mais prático, aconchegante e bonito.



Aproveitando pra agradecer a Simone que me mandou essa matéria super bacana, e pra quem quiser add ela no Facebook.




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...